INBOUND MARKETING

O Inbound é um conjunto de estratégias que procura atrair visitantes e clientes em potencial, com o intuito de gerar leads (interessados) e novos negócios. 

Através da combinação destas estratégias, como SEO (Search Engine Optimization), Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, feitos de uma maneira com que consigam capturar a atenção do público.

INBOUND MARKETING  OU  OUTBOUND MARKETING ? 

No Inbound Marketing o objetivo é a atração. De maneira reativa, é fazer com que visitantes se interessem pelo seu conteúdo e se tornem, posteriormente, clientes e possíveis promotores da sua marca.

Já com o Outbound Marketing – que se trata do Marketing Tradicional – é feito um processo de prospecção ativa ao ir atrás de um cliente que está dentro do seu PIC (Perfil Ideal de Cliente). São exemplos de Outbound: propagandas no rádio ou TV, revistas, cold-calls, cartazes, patrocínio de eventos.

Funil de Inbound Marketing

A METODOLOGIA INBOUND MARKETING

Embora exista mais de uma maneira de ser executado, a estratégia do Inbound é frequentemente dividido em 4 etapas principais:

  1. Atração – a primeira etapa etapa tem como objetivo atrair visitantes – ou seja, tráfego – para os seus canais e deixá-los por dentro do seu negócio. Para isto, usamos blog, técnicas de SEO, mídias sociais, entre outros.

  2. Conversão – uma vez que temos a atenção daquele visitante, procuramos converter esses visitantes em Leads, através do preenchimento de webforms presentes em Landing Pages.

  3. Nutrição – após capturar estes leads, você pode se comunicar com estes clientes em potencial por disparos de e-mail Marketing, automações ou CRM.

  4. Retenção – hora de tor seus clientes satisfeitos, de modo com que se tornem promotores do seu negócio. Webinars, Suporte ao Cliente, SAC 2.0 e NPS são maneiras que devem ser aliadas à uma gestão profissional de sua equipe de CS (Customer Success).
  5.  

SERVIÇOS

Marketing de
Conteúdo

 Fazemos Marketing de Conteúdo através de um planejamento orientado por volumes de busca, oportunidades de mercado e etapa da jornada de compra.

A partir de pautas específicas dentro de uma linguagem adequada ao negócio, produzimos:

  • Blog Posts
  • Ebooks
  • Materiais Ricos

Réguas de
Relacionamento

Seja após a conversão de um lead, ou um cliente recém-fechado, a comunicação com sua base de contatos se faz de suma importância no Digital. 

Construímos suas réguas de relacionamento através do mapeamento de todos os touchpoints e personalização de cada um dos contatos.

  • Cadência de Nutrição
  • Sequência de Onboarding
  • Materiais Ricos

Auditoria de
SEO

SEO (Search Engine Optimization) são técnicas que auxiliam negócios a serem encontrados através dos mecanismos de buscas, como Google, Bing entre outros. 

Com elas, conseguimos: alcançar melhores resultados orgânicos, aumentar o tráfego orgânico, elevar o número de conversões, entre outros. 

  • Auditoria e Recomendações de SEO
  • Checklist de SEO
  • SEO para E-commerce

Gestão de Ferramentas
de Automação de Marketing

Totalmente necessária para operacionalizar qualquer estratégia de Inbound Marketing, utilizamos ferramentas para fazer a gestão de contatos, criação das réguas de relacionamento, implementação de Landing Pages, disparos de campanhas de e-mail Marketing, qualificação de leads, entre outros.

  • RD Station
  • Pipz Automation

E-mail
Marketing

Conhecido como o “Rei do ROI”, o e-mail marketing continua sendo uma das melhores fontes de geração de oportunidades e vendas. Criamos campanhas focadas em engajamento – entregabilidade, aberturas e cliques – levando em conta o conteúdo, linguagem, a segmentação e customização utilizada.

  • Campanhas Promocionais
  • Newsletter
  • E-mails Transacionais

FICOU INTERESSADO?